Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Dizendo sim ao chamado de Deus.

Resultado de imagem para chamado de deus

TEMA: DIZENDO SIM AO CHAMADO DE DEUS

Lucas 10.17

Depois de cumprirem sua missão, os setenta e dois discípulos de Jesus voltaram alegres. Essa é uma expressão bastante forte. Numa outra tradução diz “possuídos de alegria” e noutra diz “cheios de alegria”. Isto revela a intensidade do gozo que havia em seus corações, após terem vencido o desafio que o Senhor lhes propusera. Às vezes ficamos paralisamos pelo medo ou pela timidez e não ousamos obedecer a Deus naquilo que Ele está nos enviando a fazer. Isso acontece porque pensamos negativamente, muitas vezes argumentando que não somos capazes, que não temos tempo, que não vale a pena correr o risco e, muitas vezes, nem sequer tentamos fazer o que deve ser feito. Entretanto, há motivos para dizermos SIM ao chamado de Deus. Quais são esses motivos:

HONRARMOS ao Senhor, OBEDECENDO a sua ordem (Lucas 6.46). Se Ele nos deu uma ordem, nós o desonramos em não obedecer. Isso já deveria ser suficiente para nos mover. Nossa fé não pode ser apenas de palavras, mas de atitude (Mateus 21.28-31). Quem vive em obediência verdadeira, e não só de palavras, tem primazia no Reino de Deus. Obediência a Deus produz alegria no espírito, e esta alegria inunda a nossa alma e nosso coração. Nunca podemos esquecer que a desobediência destrói alegria e rouba a paz. Muitas pessoas não entendem por que, muitas vezes, não conseguem ser realmente alegres e felizes. O pecado da desobediência sempre tira a nossa alegria. Pense nisso: Você é uma pessoa realmente alegre e feliz? É obediente ao Senhor?

A alegria da CONQUISTA vale o preço do DESAFIO (Lucas 10.17). Aqueles setenta e dois discípulos que Jesus enviou eram novos convertidos, não tinham até então nenhuma experiência de pregar o evangelho. A tarefa não foi simples. Eles encontrariam muito trabalho (Lucas 10.2), pessoas difíceis (Lucas 10.3), portas fechadas (Lucas 10.10-11) e resistências demoníacas (Lucas 10.17). No entanto, eles não colocaram os olhos nisso, mas ousaram ser fiéis à missão. E qual foi o resultado? Voltaram possuídos de alegria. Depois de terem enfrentado todas as adversidades e vencido seus próprios receios, eles estavam cheios de prazer, pois a sensação de ser um instrumento nas mãos de Deus é maravilhosa! 

O PODER sobrenatural de SERVIR a Deus com PRAZER (Neemias 8.10; Hebreus 12.2). Por que a obediência gera tanto prazer? Porque toda colheita traz em si um sentimento de realização (Salmo 126:6 e 3ª João 1:4); porque, quando anunciamos o evangelho, infligimos uma derrota ao império das trevas (Lucas 10.18); porque a salvação tem um valor imensurável (Lucas 10.20).

CONCLUSÃO: Quando os seus discípulos regressaram contando tantos testemunhos maravilhosos do que aconteceu em todas aquelas casas, tantos milagres, tanta transformação e tantas vidas alcançadas, Jesus não se conteve (Lucas 10.21). Os discípulos voltaram cheios de alegria pelo dever cumprido e pelo prazer de serem usados por Deus. Portanto, diga SIM ao chamado de Deus para sua vida.

MISSÕES: pense em alguém que precisa ter um encontro com Jesus a partir da sua vida. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.

SERVIÇO: comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s