Estudo Bíblico para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Como ter vidas transformadas.

Resultado de imagem para transformação

Como ter vidas transformadas

Marcos 8.8

O nosso estudo de hoje será baseado num dos milagres mais conhecidos de Jesus Cristo: Multiplicação dos Pães. Tudo aconteceu quando Jesus Cristo passou três dias ensinando a multidão e, até então, eles não tinham nada para comer. Diante dessa situação Jesus Cristo pegou os poucos pães e peixes que os discípulos tinham e repartiu para uma grande multidão. Cerca de quatro mil homens, sem contar as mulheres e crianças, foram alimentados naquele momento. O povo comeu até se fartar. Existem princípios eternos que podemos aprender com essa passagem. Nessa multiplicação podemos observar uma grande transformação de realidade. Veremos isso acontecendo na nossa cidade: vidas sendo transformadas pelo poder de Deus.

  • Para ver vidas transformadas CREIA que você está CAPACITADO para levar a PALAVRA DE DEUS (Marcos 8.4-5). Os discípulos de Jesus pensavam que precisavam encontrar um lugar para comprar a comida para alimentar a multidão. Eles achavam que aquilo que tinham era insuficiente para suprir a fome de todo povo. Quem sabe, você não se sente capacitado para levar o amor de Deus. Isso não é uma verdade! Todos que foram alcançados pela graça são mensageiros da graça. Às vezes, achamos que a solução está em outro lugar ou que existem pessoas mais preparadas. Você está pronto para fazer levar a palavra de Deus. O seu testemunho é a palavra em movimento. Você é a pessoa! Nunca existe e nunca existirá alguém para falar do amor de Deus como você pode falar. A fome desse mundo não se mata com palavras, mas com atitudes. Preocupe-se mais em ter uma vida autêntica com Cristo e deixe que o Espírito Santo o ajude a falar as palavras certas.
  • Para ver vidas transformadas PROMOVA um ambiente de GRATIDÃO e OBEDIÊNCIA (Marcos 8.6). Agradeça a Deus pelo que você tem e veja o que você ainda não viu. Jesus não reclamou dos poucos pães que chegaram em suas mãos. Jesus agradeceu! Essa deve ser a nossa postura! O que temos nas mãos é o suficiente para o milagre. A gratidão é um convite para que os céus invadam a terra. A obediência é um convite para que os céus permaneçam na terra. Quando aprendemos a obedecer nas coisas mais simples, obtemos a oportunidade de vivenciar as grandiosas conquistas e vitórias.
  • Para ver vidas transformadas CUIDE daqueles que você GANHOU para Jesus (Marcos 8.8). O milagre não foi apenas uma multiplicação suficiente para tirar da escassez, mas foi para levar para a abundância. Deus não nos dá a partir daquilo que precisamos, mas a partir daquilo que Ele tem: abundância. Enquanto as pessoas não se fartam em Cristo Jesus e não encontram nele a fonte de satisfação dos seus desejos, precisamos cuidar delas com muito cuidado. O nosso papel não é matar a fome, mas é fazer o homem se fartar das coisas de Deus. Sobraram sete cestos cheios. O que sobrou é fonte para o próximo milagre. Aqueles que estão fartos, poderão anunciar àqueles que estão famintos.

MISSÕES: pense em alguém que precisa ter um encontro com a vida, que é Jesus. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.

SERVIÇO: comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s