Estudo para encontro de homens, mulheres, jovens e crianças. Tema: O COMPROMETIMENTO COM A FAMÍLIA DE DEUS

Resultado de imagem para familia de deus 

O COMPROMETIMENTO COM A FAMÍLIA DE DEUS

Tiago 3.18

Uma família comprometida em sempre solucionar suas diferenças cresce e desfruta dos resultados da maturidade e da vida plena. Não é fácil viver em família, mas é o jeito de Deus e por isso não podemos desistir nunca. O compromisso em manter-se juntos só é possível quando há amor (1ª Coríntios 13.4-7). Para cumprirmos o propósito de sermos família temos precisamos de comprometimento. Não podemos desistir da nossa família. Não podemos abandonar. Precisamos entender que família é para sempre, e seja a sua família biológica ou a sua família na fé, a única opção proposta por Deus é que nos relacionemos bem uns com os outros, dando conta da tarefa que nos foi proposta de viver em comunhão. Para se comprometer com a sua família da fé é necessário ESTABELECER RAÍZES PROFUNDAS.

1) Para estabelecer raízes profundas, PERMANEÇA NA IGREJA (João 15.4). Não há como dar frutos se você não tiver raízes. A igreja é o lugar perfeito para aprendermos a amar, pois está cheia de pessoas imperfeitas como eu e você. Somente o compromisso de permanecer, de não desistir diante das dificuldades nos levará a sermos aperfeiçoados no amor. O compromisso em permanecer nos leva a perseverar, o que nos leva a viver na convicção de que as promessas de vitória em Cristo Jesus se cumprirão em nós. Você foi plantado por Deus nesta família da fé. Não desista! Insista! Resolva as situações pendentes.  

2) Para estabelecer raízes profundas, COMPROMETA-SE TOTALMENTE (Efésios 5.25). Jesus é o nosso mestre e nos mostrou como sua família, a igreja, é importante para seu Pai e para ele. Ele a amou de tal maneira que se entregou totalmente para que pudéssemos fazer parte dela. Ele nos faz o mesmo convite, que sejamos como Ele, e entreguemos tudo o que somos e temos para que mais pessoas possam se reconciliar com Deus e vivam a vida para a qual foram feitas por Deus para viver. A igreja não é um lugar para irmos aos domingos, um lugar de programas e eventos, ou ainda um lugar de entretenimento, mas é uma família onde precisamos nos envolver, aprendendo a derramar toda a nossa vida.

3) Para estabelecer raízes profundas, TRABALHE DURO (Tiago 3.18). Precisamos trabalhar duro para que nossa família cresça em um ambiente de solução, vida plena e abundante. Precisamos colocar a mão na massa. Precisamos servir, nos envolvermos, nos comprometermos com os ministérios que edificam a família/igreja e cada membro desta linda família. Os problemas muitas vezes brotam como erva daninha, mas não podemos deixar para lá. Precisamos cultivar diariamente, cuidar sempre. O perdão é diário. O levar o lixo da alma para fora, precisa ser constante, sempre tratando uns aos outros de forma digna e honrada. No ambiente da família Real. As dificuldades vão aparecer inevitavelmente, mas os comprometidos irão além da dor, do aqui e do agora. No caminhar comprometido com a família irão desfrutando, de glória em glória as pequenas vitórias, até que cheguem ao alvo proposto por Deus.

MISSÕES: pense em alguém que precisa se comprometer com a família de Deus. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.

SERVIÇO: comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

Igreja Betel Brasileiro Geisel.

Rua Professora Noemia Ribeiro, 312

 

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s