Estudo para encontro de homens, mulheres, jovens e crianças. Tema: A AUTENTICIDADE DA FAMILIA DE DEUS

Resultado de imagem para família de deus

A AUTENTICIDADE DA FAMILIA DE DEUS

Efésios 2.19

Você foi formado para fazer parte da família de Deus. Fazer parte da família, decidir pertencer a ela, é a essência de sermos filhos de Deus. Para sermos discípulos de Jesus é necessário vivermos a comunhão no ambiente da Igreja, criado por Deus para cultivar, cuidar, crescer e colher. A base de tudo é o amor. Somos todos diferentes, únicos e interligados. Dependemos uns dos outros. O amor transforma as nossas diferenças em uma poderosa força em movimento (Romanos 12.5). Todos são importantes. Cada um tem um papel e um propósito único e singular. Dons que nos permitem amar melhor são descobertos e usados no crescimento do Corpo de Cristo. A família é o lugar para aprendermos a amar uns aos outros, revelando Cristo e atraindo muitos outros para a vida abundante dos céus. Para viver como família de Deus, e assim desfrutar da realidade dos céus na terra o primeiro princípio é o de ser autêntico ao ENCONTRAR A SUA IDENTIDADE EM DEUS.

 

Para encontra a sua identidade em Deus tome posse de sua FILIAÇÃO (Romanos 8.15). Você é filho ou filha amada do Deus todo poderoso. Daquele que o planejou e tem propósito para sua vida. Não há nada que possa afastá-lo do privilégio de ser filho, a não ser sua própria escolha em seguir sendo órfão. Não há como ser família se não reconhecemos quem é o Pai. Ele quer se relacionar com você, entregar os mais lindos e preciosos tesouros dos céus. Ouça-O, Ele é seu Pai e deseja revelar a você os caminhos de vida abundante que Ele preparou para você. Escolha ser filho. O Deus dos céus já escolheu ser seu Pai.

 

Para encontra a sua identidade em Deus usufrua da SEGURANÇA da família (Tiago 5.16). A família/igreja é o lugar seguro para confessarmos nossos pecados e trilharmos o caminho do arrependimento. Cada um de nós é responsável por fazê-la um lugar seguro e de aceitação para todos, favorecendo a descoberta da verdadeira identidade. A família/igreja é um lugar para pessoas imperfeitas e por isso, o lugar perfeito para aprendermos a amar sem parar. É nesta família que você aprenderá a perdoar e ser perdoado. É neste ambiente seguro que você poderá ser você mesmo, sem medo de errar.

 

Para encontra a sua identidade em Deus decida viver a LIBERDADE (Gálatas 5.1). Um lugar onde temos a liberdade de errar nos oferece a atmosfera ideal para o crescimento. Decida viver a liberdade, sabendo que Deus te fez para uma vida sem ter nada a esconder, sem ter nada a perder e nada a provar. Você foi feito para a liberdade.

 

CONCLUSÃO: Você é a melhor pessoa para ser você mesmo. Para você ser a sua melhor versão, seja AUTÊNTICO. O Senhor te fez único, e feito a semelhança e imagem do Pai amoroso, que deseja que você seja tudo o que Ele te criou para ser. Para isso lembre-se que Ele te fez parte da Sua família. Decida pertencer à família. Seja filho, esteja seguro e viva a liberdade. Para refletir: Qual a importância da autenticidade para quem decidiu pertencer à família de Deus?

 

MISSÕES: pense em alguém que precisa tornar-me membro da família espiritual. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.

 

SERVIÇO: comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

 

Igreja Betel Brasileiro Geisel.

Rua Professora Noêmia Ribeiro, 312 – Geisel

João Pessoa.

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s