Estudo para encontro de homens, mulheres e crianças. Tema: A fé que transforma.

Resultado de imagem para fé que transforma

A fé que transforma

Mateus 8.1-3

Acabamos de ler a história de um homem que teve a sua vida transformada por Jesus. Sua vida sem Jesus era um resumo de dor, indiferença e solidão. Mas, depois de encontrar-se com Jesus, sua vida foi completamente transformada. Não se conforme em viver da maneira como você tem vivido.

Há esperança para você. Aquele homem não se conformou em morrer como um leproso e demonstrou uma fé capaz de transformar sua vida por completo. Então, o que você precisa fazer para ter uma fé que transforma a vida?

  1. Para ter uma fé que transforma a vida demonstre grande DETERMINAÇÃO. “Um leproso, aproximando-se…” (Mateus 8.2). O homem demonstrou grande determinação. Ele venceu o medo, o autodesprezo, os complexos e o repúdio das pessoas. Ele venceu os embargos da lei e saiu do leprosário, da caverna da morte. Ele venceu a revolta, a dor, a mágoa, a solidão, a frustração e a desesperança. O homem aproximou-se de Jesus e levou sua causa perdida a ele. Ele se aproximou tanto de Jesus a ponto do Senhor poder tocá-lo. Ele não se escondeu, mas correu na direção de Jesus. Faça como o leproso, aproxime-se de Jesus. Não corra de Deus, corra para ele. Não fuja de Jesus, prostre-se aos seus pés. Jesus espera de você uma grande determinação em busca de transformação.
  2. Para ter uma fé que transforma a vida demonstre profunda HUMILDADE. “Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos…” (Mateus 8.2). O homem demonstrou profunda humildade ao se ajoelhar, prostrar-se com o rosto em terra e adorar o Senhor. Ele reconheceu a majestade e o poder de Jesus e o chamou de Senhor. O leproso queria uma transformação de vida e, através da sua humildade, reconheceu que era totalmente incapaz de resolver os seus próprios problemas. A sua profunda humildade levou-o a demonstrar que tinha necessidade não apenas de cura, mas do próprio Senhor. A fé que transformada a vida demonstra profunda humildade. Quem a possui reconhece quem Jesus é (o Deus Todo-Poderoso) e reconhece quem ele é (um pecador que precisa desesperadamente de Jesus).
  3. Para ter uma fé que transforma a vida demonstre genuína CONVICÇÃO. “Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: Senhor, se quiseres, podes purificar-me!” (Mateus 8.2). O homem se aproximou de Jesus não com dúvidas, mas cheio de genuína convicção. Ele sabia que Jesus podia todas as coisas. Ele sabia que para Jesus não havia impossíveis. Ele creu e fez uma confissão de verdadeira convicção. A genuína convicção da fé vê o invisível, toca o intangível e torna possível o impossível. Impressionante a genuína convicção do leproso. Ele sabia perfeitamente que, se Jesus quisesse, Ele poderia fazer um milagre e curá-lo da sua lepra. Qual é a sua convicção de fé? Você realmente acredita que Jesus pode transformar a sua história de vida? Você crê, de verdade, que Jesus é o único que pode fazer um milagre em seu viver?

MISSÕES: pense em alguém que precisa ter fé para transformar a vida. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.

SERVIÇO: comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

IGREJA DO BETEL BRASILEIRO DO GEISEL

Rua Professora Noêmia Ribeiro, 312 – Bairro Geisel – João Pessoa – Paraíba – Site: http://igrejabetelgeisel.hol.es

PRINCIPAIS CULTOS: TERÇAS E QUINTAS ÀS 19.30H / DOMINGOS: 09:00H E 18.00H

 

QUER FAZER UM CURSO DE TEOLOGIA GRATUITAMENTE?

Faça um curso de teologia com acesso gratuito a todo o conteúdo.

Para obter mais informações acesse nosso site: http://setebrascursos.hol.es/informacoes-do-curso-de-teologia/

Veja também o nosso vídeo divulgativo:

 

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s