SERMÃO PARA CULTO DE MISSÕES: EIS-ME AQUI SENHOR, ENVIA-ME A MIM

(Pregado Pelo Pr Josias Moura na Igreja do Betel Geisel)

Isaías 6:1-8

“    1  No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo.

2  Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava.  3  E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

4  As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

5  Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!  6  Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;  7  com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.  8  Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6:1-8 RA)

1.  Introdução

Os dias de Israel, na época de Isaías, não eram dias fáceis. Um sentimento de desgosto nacional existia no coração do povo. No campo da espiritualidade as pessoas estavam distante de Deus. Eles faziam sacrifícios profanos em lugares que antes eram dedicados a Deus. Eram tempos de insegurança e de incerteza quanto ao futuro da nação. Cidades estavam desoladas, campos estavam destruídos, o trono estava vazio, o orgulho de ser um judeu e de se morar na nação israelita estava ferido.

Os cultos religiosos oferecidos nos templos não eram mais aceitos por Deus.

Em tempos assim, Deus levanta vozes proféticas, homens e mulheres que se transportam a sua mensagem para o povo. E de repente no meio daquela multidão marcada pelas dores e sofrimentos surge uma voz profética que clamava:  (Is. 1:4-5) “4Ai desse povo mau,essa gente cheia de pecados!Todos são ruins, todos são perversos. Eles abandonaram o Senhor, rejeitaram o Santo Deus de Israel e viraram as costas para ele. 5Por que vocês continuam a pecar? Será que querem receber mais castigos?”.

As palavras de Isaías, cuidadosamente escolhidas por Deus, voavam como flechas velozes a encontrar o seu alvo. Em meio a multidão muitos esforçavam-se para ouvir. Outros fechavam os seus punhos e murmuravam. Outros baixavam as suas cabeças e choravam silenciosamente. Para uns a palavra profética do Senhor era um instrumento de conserto e restauração, para outros um instrumento de condenação e justiça.

Em tempos de Crise, Deus sempre desperta a Igreja para anunciar sua mensagem para todos aqueles que estão distantes de seu amor e misericórdia. A tarefa de um profeta, é solitária, porque Deus o desperta para falar e anunciar a respeito de verdades que confrontam a situação espiritual de muitas pessoas.

Mas, é nesse tempo de crise que Deus dá ao profeta Isaías uma grande visão. Gostaria de examinar esta visão e tirar algumas lições práticas

2.  Desenvolvimento

St. O que observamos na visão de Isaías?

2.1    Isaías vê um trono  eterno que nunca ficará vazio

  • “    1 No ano da morte do rei Uzias, (àUma visão da glória, soberania e majestade de Deus num trono de glória eterna) eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono,…”.

A visão de Isaias 6, veio no “…no ano da morte do rei Uzias…”. Embora Uzias tivesse sido um bom rei para o povo, construindo um reinado longo e próspero, muitas pessoas em seu reino, haviam se afastado de Deus.

Portanto, agora o trono estava vazio. E isto causava desesperança e insegurança, pois pessoas poderiam lutar e se matar por uma disputa pelo poder. Imagine comigo as conseqüências de um trono sem um rei.

Mas, é naquele momento, que o profeta vê numa visão um trono que nunca ficará vazio. Em um momento de incerteza, Deus dá uma certeza a Isaias. No cap. 6:1, Isaías diz: “…Eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono…”. Um trono estava vazio na terra de Israel, mas Deus mostra que o trono celestial, majestoso e eterno do Senhor nunca ficará vazio.

A visão do trono de Deus acalma e alegra o coração do profeta Isaías. No meio de tanta inquietação e agitação Isaias declara: “eu vi o Senhor…”.

Estamos numa época de crises políticas, com gente que sofre com o desemprego, com a pobreza, com as crises que atingem as famílias. Eu sei que você tem muitos problemas grandes em sua vida. Há poucos dias atrás, um pai chorava copiosamente, ao perder seu filho num tiroteio, e não conseguia entender o porque de tudo isso. Mas lembre-se irmão: Deus está no seu trono. Isto quer dizer que Ele é quem esta no comando de tudo, Ele é quem governa e dirige tudo. Acalme-se, O Senhor está em seu trono. E a sua glória e poder são maiores que seus problemas e crises.

2.2    Isaías vê a presença do Senhor sobre a Igreja.

  • Verso 1 “… e as abas de suas vestes enchiam o templo…”.

Nesta visão do Senhor em seu trono, Isaías tem uma grande prova de que Deus esta ao seu lado, proporcionando sua proteção. Isaías vê que “…as abas de suas vestes enchiam o templo…”.

A visão das vestes do Senhor sobre o templo, comprovam que Deus esta presente com sua glória dentro da Igreja. Apesar da Igreja viver num mundo corrompido pelo pecado, apesar do povo de Deus enfrentar aflições e lutas difíceis, a presença poderosa do Senhor enche o templo. Quando Isaías vê isto ele se acalma e tem a certeza que mesmo vivendo no meio de um caos e desordem, a proteção e a presença do Senhor estavam sobre sua vida.

No livro de Atos, vemos que a Igreja do Senhor era perseguida. Eles não podiam nem sequer se reunir em templos. Mas a Bíblia diz que o Senhor acrescentava a cada dia, aqueles que iam sendo salvos. Isto acontecia porque Deus estava presente naquela Igreja, todos os dias.

Nós podemos ter a certeza, desta presença viva e constante do Senhor em nossas vidas, em todas as épocas e momentos. Lembre-se da promessa do Senhor Jesus: “…E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”  (Mateus 21:20)

2.3    Isaías tem uma visão da santidade do Senhor.

  • “2  Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava.  3  E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.”

Em certo momento da visão, Isaias passa a ver serafins ou anjos. Existem detalhes importantes aqui. Estes serafins cobrem os seus rostos e pés. Eles fazem isto por causa da santidade do Senhor, da glória de Deus que estava naquele lugar. Eles cobrem seus corpos em sinal de temor e respeito diante da presença do Senhor. Quanta gente não tem nenhum respeito e reverencia na presença do Senhor!

Mas, estes serafins estão constantemente adorando ao Senhor dizendo: “santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos, toda a terra está cheia da sua glória…”. (verso 3). Estes serafins declaram a santidade do Senhor.

Em uma época de decadência espiritual e moral era importante que Isaías visse Deus em toda a sua santidade. E assim também que veremos o Senhor um dia. Ver Deus em sua santidade, motiva o profeta a anunciar a mensagem do Senhor.

Nós também precisamos descobrir a santidade do Senhor. Nossas lutas diárias, ao lado das pressões sociais e de nossas fraquezas, estreitam a visão que temos do Senhor. O Senhor é santo para todo sempre.

Ele também diz: “Sede santos”. Vivemos num mundo profano, mas somos um povo santo separado para o Senhor. Somos a luz do mundo, somos o sal da terra.

Há uma frase que tem impactado o Brasil afora: “NÃO SOU MAIS UM PECADOR LUTANDO PARA SER SANTO. SOU UM SANTO LUTANDO CONTRA O PECADO!”

2.4    Uma grande conclusão: A convicção de pecado.

  • “5 Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! 6  Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;  7 com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.  8  Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6:1-8 RA)

Muitas vezes, cantamos aqui na Igreja: “… eu vejo a glória do Senhor hoje aqui, a sua glória o seu poder sobre mim”. Muita que canta isso, mas não esta vendo ou sentindo a glória do Senhor.  Às vezes, as pessoas vivem e cantam o que não estão experimentando. Cantamos por achar bonito. Quando um homem vê a glória, não é mais o mesmo.

Isaías viu a glória de Deus, e diante dessa experiência ele cai em si e diz:  “5 ….Ai de mim, Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros…. os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos!” Ao ver a glória de Deus, Isaias tem consciência do quanto era pecador, e clamou pela misericórdia de Deus, a ao mesmo tempo agradeceu a Deus por ter tido o privilégio de ver o que poucos mortais puderam ver com seus olhos. Ao ver a glória de Deus nós reconhecemos que somos pecadores e precisamos da misericórdia do Senhor.

Depois que Isaías reconhece o seu pecado e sua necessidade do perdão purificador de Deus, um serafim vem com uma brasa. Aquele anjo toca a boca de Isaias com aquela brasa. Esta brasa nos lembra do fogo purificador do Espírito Santo. Em números 31:23, Deus diz: “…tudo o que pode suportar o fogo fareis passar pelo fogo, para que fique limpo….”. O fogo é purificador.

O anjo diz ao profeta: “Eis que a brasa tocou os teus lábios, e a tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado”(verso 7) O que vemos aqui, é Deus vir ao encontro do pecador e purificado com sua graça e o sangue do seu filho Jesus Cristo. Deus veio um dia ao seu encontro, tocou tua vida, tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado.  E por isso que devemos pedir: “Senhor, me purifica de todo pecado…”.

3.  Conclusão

A experiência de Isaías é tremendamente maravilhosa: 1) Ele vê a glória de Deus, 2)reconhece sua condição e então  3) é purificado do seu pecado.

Depois de tudo isso, Ele ouve a voz de Deus lhe perguntar: “Isaias, a quem enviarei, e quem há de ir por nós?” (verso 8). O que eu observo aqui, é que Deus preparou Isaias para ser um vaso usado por Deus. Então meu irmão, Deus nos prepara antes de nos enviar.

Diante do apelo do Senhor, Isaías diz: “Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim”. Antes de ir para falar aos que o rodeavam sobre a mensagem de Deus, Isaías foi purificado, confessou seus pecados, submeteu-se ao controle do Senhor.

Que neste momento, você também possa se colocar diante do Senhor e dizer: Senhor, abre os meus olhos, como fizeste com Isaias, para que eu possa ver a tua glória. Senhor, eu preciso do teu perdão. Me purifica de meus pecados. Pai, eu coloco a minha vida em tuas mãos. Eis-me aqui!

About these ads

84 thoughts on “SERMÃO PARA CULTO DE MISSÕES: EIS-ME AQUI SENHOR, ENVIA-ME A MIM

  1. esse estudo foi algo que me toco muito eu ato aki ouvindo o fundo musical e lendo olha q benção QUE DEUS TE ABENÇÕE VASO

  2. pastor Josias ore por mim gostaria e desejo muito ao meu coracao,ser uma pregadora da palavra de DEUS mas quando pego para ler o sono vem p/ impedir. quando este sonho possa realizar.
    Deus te abencoe poderosamente pregacoes vai ate o coracao….

  3. No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.
    porque Isaías só viu a gloria de Deus depois que o rei Uzias morreu?O que impedia ele ver quando Uzias ainda era vivo?
    A paz do Senhor Varão.
    pode me responder?
    obrigado.

    • porque isaias era parente proximo do rei uzias,entao ele confiava no rei que lhe dava suporte como profeta ,quando o rei morreu e caiu na realidade ,entao veio a tristeza a dor ,entao o profeta em um momento de dificuldade foi para a igreja ,querendo buscar a deus verdadeiramente,ai deus se manifestou a ale.

  4. A Paz Pr. Josias…
    nossa mensagem muito linda…
    Que Deus continue te abençoando cada dia mais e mais.

    fica com Deus…

  5. a paz do senhor pr. esta palavras e tremenda.ora pormim omeu desejo e cer um pregador da palavra de Deus mais começo ler abiblia meda sono ai eu durmo. ai eudezanimo eparo deler.porfavor me ajuda.fico muito agradecido. Deus oabeçoe poderozamente.

  6. Como tudo na palavra de Deus a dinâmica da atuação dEle é esplendorosa, quantas vezes ouve este texto e vi pessoas pregando sobre ele… Sua palavra surpreendeu… Deus, o Todo Poderoso continue te iluminando…

    • Que sermão maravilhoso, tocou em profundo o meu coração que estava ferido,.que Deus continue abençoando o senhor pastor Josias.

  7. Pastor Josias, que Deus o abençoe, como tem abençoado, peço oração pois no dia 16/06/12 fui escolhido por Deus para estar dirigindo a secretaria de missões da igreja assembléia de Deus no município de Guaraci, e sei que muitos obstáculos o inimigo vai colocar no meu caminho, amém.

  8. Irmão Josias !Deus continue te abençoando. Fui edificada com esta mensagem. Peço-te a permissão para compartilhá-la com meus irmãos.Faço parte de um grupo de intercessão pelas missões e ainda sou criança na caminhada com Jesus e quero muito serví-lo.Eclesiastes 9:8 em sua vida e de toda sua família.No amor de Jesus.Marta

  9. peguei esse material para dar uma estudada é muito bom interesantíssimo muito obrigado que JESUS continue te abençoando sempre.

  10. Paz do Senhor!

    Me chamo Manoel, sou pastor da Igreja de Deus no Brasil em Guarabira no estado da Paraiba! Retirei alguma porção de sua mensagem sobre Missões, e quero desde já lhe agradecer, crendo que será de grande importância em meu sermão que levarei no próximo domingo. Deus continue lhe abençoando neste Ministério Profético. Creio que apartir de agora manteremos contato através de e-mail. ah! o senhor faz parte de qual ministério?
    Bom dia e a Paz do Senhor!

  11. Missionários do Espírito Santo em Moçambique, na África

    Oito membros da Associação Beneficente Educacional Semear viajaram para a África, em Moçambique, com o objetivo de levar a palavra de Deus para os moradores daquela região. Além disso, a viagem também serviu para concluir o treinamento missionário de alguns alunos da Associação.
    A viagem teve a duração de 20 dias, onde todos ficaram hospedados na residência do pastor brasileiro, Clarismundo. Segundo a missionária Deusedir, que também realizou a viagem, o objetivo foi levar a palavra de Deus para as pessoas e dar apoio aos missionários que estão no local.
    “Como nós não podemos ir e ficar, porque todos tem filhos e companheiros, realizamos essa viagem com o intuito de dar apoio aos missionários que estão trabalhando no local”, conta.
    Sobre a viagem para Moçambique, Deusedir conta a sua experiência. “É uma experiência tremenda. Quando chegamos lá, poucos pessoas iam a igreja, apenas 4 ou 5. E quando nós retornamos, a igreja estava recebendo cerca de 80 pessoas. É maravilhoso”, declara.
    Treinamento Missionário
    A Associação Beneficente Educacional Semear fica localizada em Vitória, no Espírito Santo, e foi criada no ano de 2002. Até hoje, a agência missionária já aplicou seu treinamento em mais de 200 alunos. Os cursos são realizados todos os sábados, de 8h às 12h.
    A associação trabalha com dois cursos, o Treinamento de Missões para o Mundo Árabe (Temar) e o Treinamento de Missões Transculturais para a América Latina (TMT).
    No Temar, são sete meses de aulas teóricas e um mês de aulas práticas. No TMT, quatro meses de aulas teóricas e um mês de aulas práticas. Essas aulas práticas são realizadas em uma viagem missionária, onde o aluno vai com seus próprios recursos. Só é possível receber o certificado do treinamento após a viagem.
    A missionária Deusedir conta que a Missão Semear trabalha com um diferencial. “Nós trabalhamos com a missão transcultural em outros países. Nosso objetivo, com a viagem, é que os alunos levem um choque cultural, e vejam como tudo funciona em outros locais”, afirma.
    No total, a Associação Beneficente Educacional Semear já realizou 15 viagens para a Bolívia, três para a Espanha, duas para o Marrocos e uma para Moçambique. E agora, as inscrições para uma turma que vai para a Bolívia em Janeiro, e outra turma que vai para Portugal e Espanha, estão abertas.
    A Associação Beneficente Educacional Semear fica localizada na Rua Maria de Lurdes Garcia, 366, na Ilha de Santa Maria, em Vitória, no Espírito Santo. O telefone de contato é (27) 3322-1520.

    • É maravilhoso ver o quanto Deus, quer se relacionar com o homem e o interesse dEle profundo de velos limpos de todas iniquidades, fico maravilhado ou seja assombrado com tamanho amor com que Deus nos amou. Agradeço a Deus por sua vida Pr, mesmo sem te conhecer vejo que o senhor, tem dado lugar para Deus te usar de forma maravilhosa, que DEUS continue te ABENÇOANDO!!!
      Att: Robson S.A MG,BH.

  12. Linda oração final…. EIS ME AQUI SENHOR. ME FAÇA VER A TUA GLORIA. a gloria do senhor é tremenda na vida do crente fiel.

  13. Só Deus pode nos purificar com sua brasa santa ,sempre pesso pra DEUS me purificar mais e mais como Isaias só assim estaremos prontos pra fazer o idi de Jesus amei sua menssagem Amém

    28/07/2011

  14. Paz seja contigo!!
    Uma mensagem profunda, para a restauração da igreja e o despertar dos líderes.
    Deus o abençõe!!!!

  15. Querido e amado Pr . Moro no Guarujá SP , e estudo teologia só que sou novo convertido e tém matéria que é muito dificil para entender , estou estudando por não ter dicipuladores , quero aprender a palavra de nosso Deus para ser um trabalhador do Reino , gostei muito do seu trabalho pesso a Deus essa sabedoria para poder ajudar vidas que estão sedenta da palavra genuina , que Deus – lhe de mais e mais sabedoria e foças nesta caminhada , fique com Deus .

  16. Estou interessado em todo material dirigida à missões, se for possível enviar-me para:
    Av Manoel Mendes de Camargo, 1850
    CEP 87 303 000
    Campo Mopurão PR

    Graça e Paz

  17. A paz do Senhor!
    Glória a Deus pela sua vida e por ter lhe chamado e separado para essa santa obra .Confesso q fiquei maravilhado e sentir a graça de Deus ao ler esse artigo….cresci na igreja já uovi varias pregações nesse texto mais nunca foi observado nessa amplitude….Louvado seja Deus pelo seu minsterio.Amém

  18. A Paz do Senhor, Pastor Josias.

    Que o Senhor Deus continue lhe abençoando e lhe usando com ousadia em sua palavra, muito profunda esta mensagem.
    Se for possivel, gostaria de receber orientações para o trabalho de culto de missões.

    Um grande abraço,

  19. A referência que tem aí em mateus21..20 está incorreta.
    A referência está em mateus 28.20 E NÃO EM MATEUS 21

  20. PASTOR JOSIAS SOU LIDER DE MISSOIS ESTOU APRENDEDO MUITO COM AS PALAVRAS GUE OPASTOR PREGA GOSTARIA DE SABER O PRECO DA SUAS APOSTILHAS ASS MISS SEVERINA DE CUBATAO S P

    • As apostilas do site são gratuitas, apenas vendemos os cds para aqueles que desejarem nos ajudar na manutenção deste meio de informação.

    • o negocio é ler a biblia e estudar e pedir direção ao
      ESPIRITO SANTO,
      para ensinar primeiro temos que aprender!!!
      que Deus te abençoe.

  21. É gratificante sabre que ainda existe servos e servas que se importa em atender o IDE do mestre….Parabéns Pr. Deus abençoe seus ministério!

  22. amei a mensagem que Deus continui lhe abençoando e transformando vidas atras das suas mensagens 17/03/20011

  23. gostei muito da mensagem spero guardar em meu coraçao pois e uma mensagem muito linda e que prova que Deus sta pronto pra nos presentear com a sua gloria;que Deus continue lhe abençoando

  24. Paz do Senhor pastor Josias, fiquei muito maravilhado em ler essa linda mensagem sobre missões, foi impactante.

  25. Pastor, fui convidado por um irmão e amigo de profissão, a levar uma mensagem de Missões, em sua congregação, fiquei bastante feliz pelo convite e graças a DEUS pelo material disponivel na internet, ao povo de DEUS, e Que DEUS o ABENÇOE, em nome de JESUS.

  26. A paz do Senhor Pr. Josias. Fico muito feliz em ver que homens de Deus são usado por Deus. pois Deus te usou tremendamente neste embolso.

  27. A paz pastor foi muito bom estarei pregando em um culto de missoes Deus abençoe pelos esbouços a paz do senhor e que deus te abençoe muito

  28. A paz d senhor,pastor foi muito frutificante para mim,este sermao sobre missao,est domingo é a festa d vocal fogo no altar d assembleia d deus,e o tema é sobre missoes,e tempo d fazer missoes,ja é a ultima hora.

  29. A paz do senhor pr. estava precisando de uma orientação sobre missões e esta mensagem foi de grande valia pra que eu tirasse algumas duvidas que tinha em relação de missões , Deus lhe abençoá, continue assim deixe Deus ti usar.

  30. A paz do SENHOR JESUS CRISTO estejas convosco meu pastor, sou da liderança de missoes de minha igreja e tive o previlegio de poder esta aqui lendo esta sua pregação que coisa maravilhosa deixo aqui meu abraço , que DEUS o abençoe nesta sua caminhada.

  31. parabens pr josias este site é uma poderosa arma contra o inimigo em que muitos soldados de cristo estão podendo usar para cerrar fileiras e combater um bom combate,Deus te abençoe

  32. parabens pastor seu site é uma arma que muitos soldados de cristo com certeza vão usar para combater contra o inimigo.Deus te abençoe

  33. paz e graça pastor,

    agradeço pela mensagem emriqueceu muito nas minhas pregaçoes que Deus te Abençoe grandimente.

  34. Parabéns pastor pelo site!

    é uma benção, estava preocupado porque estou montando o culto de missões da minha igreja, e buscava mais informações por que é a primeira vez que faço isso…
    fiquei feliz por ter tido a direção de Deus de entrar no teu site por que infelizmente sobre missões ainda perece muito de informaçoes a internet!

    estou morando na espanha agora com minha familia, se o senhor puder me adicionar no msn seria bom pra mim tirar duvidas que tenho ainda..

    A Paz do Senhor

  35. pastor eu gostei muito desse estudo fui muito bom pra mim porque deus te um chamado de missonario na minha vida deus o abençoa a vida do senhor queria que o senhor me dasse a resposta no meu email fique na paz do senhor jesus cristo de nazare.

  36. pastor jusias eu tenho um chamado de um missonario eu queria que o senhor me dasse resposta no meu email sabe não e facil ser um missionario tei que ter um chamado de deusna vida esse texto um estudo maravinhoso de mais, que deus abençoa a vida do pastor em nome de jesus paz do senhor esteja com o senhor

  37. PAZ, PASTOR JOSIAS! PRECISAVA PREPARAR ALGO PARA O CULTO DE MISSÕES, QDO ENCONTREI ESTA PREGAÇÃO QUE ME ILUMINOU A MENTE. QUE DEUS TE ABENÇOE E CONTINUE TE USANDO PODEROSAMENTE.QUE AS BENÇÃOS DO SR QUE ENRIQUECEM E NAO ACRESCENTAM DORES, SEJAM SOBRE SUA VIDA E DE SEUS FAMILIARES.

  38. A paz do Senhor . gostei muito do seu comentário , pois pude aprender mais da história do profeta isaías …quero saber como pregar a palavra de DEUS , pois eu fui escolhido para ministrar a mensagem de DEUS e estou preocupado …ajude -me por favor . . . .

  39. Pr Josias a paz do Senhor.gostaria de parabeniza-lo pelo comentario biblico e dizer que aprendi muito sobre a vida de isaias.

    Que Deus continue abençoando sua vida.

  40. pr. Josias que Deus continue te abençoando gostei do seu material e pergunto se está disponivel para ser usado em ministrações por quem vê?
    obrigado aguardo resposta

  41. Graça e Paz Pr. Josias.

    Sou seminarista e recebi a Missão de pregar sobre o tema Missões. Afinal, estamos no mês de Missões.
    Li e me tocou a sua mensagem. Gostaria de pedir autorização para enriquecer o meu sermão com o que acabei de ler.
    Deus continue te abençoando.

  42. A paz do Senhor amado Pastor sei o quanto tens a felicidade de colocar a disposiçãodo povo de Deus cada mensagem na internet ,da mesma forma quesuas mensagens tem alcançado outras pessoas tb alcansou amim e tenho certeza que muitas vidas foram alcançadas atravez delas em cultos de missoes parabens Pastor muito sucesso…ARACAJU-SE

  43. A Paz do Senhor Pr Josias, estou convocado para pregar numa festa no dia 05-06-2010, o tema da festa
    está baseado Is.6.8, ao consultar sobre o assunto, me deparei com este seu comentário que ajudou no enrrequicimento.

  44. A Paz do Senhor Jesus Cristo , Pastor Josias.
    Gostaria de lhe dizer o quão bom e aproveitável o seu material sobre Missões.
    Gostaria que me desse autorização para poder usar o seu material nos Cultos de Missão onde eu congrego.
    Muito obrigado pelo seu carinho e sua atenção.
    Deus continue lhe abençoando sempre cada vez mais.
    Aguardo a sua resposta.
    Com carinho Missionária Leila

  45. Pastor muito me alegro por tão grande conteudo deste sermão, portanto peço-lhe permissão para usá-lo em mistração sobre missões.

  46. A Paz do Senhor Pastor, sou Coordenadora do Culto de MIssões na Igreja evangélica Assembléia de Deus estou lhe pedido permisão para utitizar o esboço do sermão Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim produzindo por Vós. Desde já agradeço! Q Deus te abencoe.

  47. Graça e Paz Pr. Josias.
    Que Deus continue lhe abençoando, fico alegre por saber que grandes Homens de Deus , preocupa-se em preparar tão bom material como esse seu sermão expositivo , obrigado pois ele mim ajudou a preparar mais minha vida com relação a fazer missões obrigado.
    mande noticias sobre seu ministerio para oramos por vocës. Pr. Alberto Miguel Igreja batista Fundamentalista Maceio Alagoas.

  48. A paz do Senhor Pr.Josias.
    Este sermão me ajudou muito hoje, pois o dirigente da campanha evangelizadora da minha igreja me perguntou ontem se eu podia falar sobre o pais em foco no culto de missoes que seria realizado hoje, ele me falou qual era o país e hoje na escola dominical peguei o relatorio sobre o país, e estudei a tarde porque pela manha eu dou aula na EBD. Entrei na net e encontrei o seu site que reforçou demais o meu relatorio graças a Deus, e a vc Pastor.
    Fiquei um pouco nervosa mas confiei naquele que me Chamou e que me capacitou e para a glória de nosso senhor deu tudo certo.
    Que DEUS lhe abençoe e continue abençoando este site maravilhoso. Fica na paz de Deus!

    • A paz do senhor Pastor Josias, sou supervisora administrativa geral da igreja Batista Missionária de Pirapora MG. Gostaria que me enviasse,se possível um esbolso de mensagem para culto de missões baseado no livro de Isaias, cap. 6.1-8.

      Agradeço antecipadamente, que Deus o abençoe.

      • PAZ,pr Josias,é um prazer imenso,ter encontrado um conteúdo tão rico em revelação de Deus,vejo que verdadeiramente continua se revelando para seus vasos aqui, neste lugar de gente de impuros lábios.que Deus te garndemente.fik na paz

  49. graça e paz Pastor JOSIAS gostaria de sua permissão para usar seu esboço do sermão ”eis me aqui ” DEUS o abençoe

  50. Pr.JOSIAS
    GRAÇA E PAZ.
    AS VEZES EU ESTRAPOLO EM MEU COMPORTAMENTO NA SALA DE AULA ,SAIBA QUE NÃO HÁ MALDADE NO MEU CORAÇÃO,EU ESTOU APRENDENDO MUITO COM O SENHOR E VEJO QTO.ÉS COMPETENTE.
    IVONE

  51. ESTOU FELIZ DE PODER COMPARTILHAR COM ESSE MATERIAL TÃO EMRIQUECEDOR QUE ESTAR
    ME AJUDANDO NOS MEUS ESTUDOS.
    DEUS O ABENÇOI
    SUA ALUNA DO 2º ANONOITE
    IVONE

  52. Graça e paz Pr. Josias.
    Fico muito feliz de ver tato material bom sendo disponibilizado na internet.
    O povo de Deus agradece. Deus abençoe

    • a paz do SENHOR p.josias,eu estou muito feliz pelo o conteudo desta pala que o SENHOR nosso DEUS tem te revelado,eu tenho a plena certesa muintos coraçãos estão sendo empaquitado com estas palavras,que DEUS continui abeçoando o vosso ministeio e a sua familia. p.jailson ramos

      • bon dia sou secretario de minssaõ sabemos quer maõ e fasio mais deus estatar com nosco saõ muitas lutas perserguisaõs deus ter abencoe por esta rica e porderosa palavra irmaõ alex

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s